All 4 Food

All 4 Food - Conectar, Observar, Impactar e Inovar

Nesta página, você tem acesso a todas as publicações que os membros do All 4 Food desenvolveram, onde é possível acessá-las através dos links próximos as informações de cada documento. Recomenda-se a leitura desta página através do computador!

Analysis of the community
supported agriculture model in
Brazil from the point of view of
the transaction cost economic

Por: ROTOLI, L, U. M.; SCALCO, A. R. ; SANTINI PIGATTO, G.A.

DRd – Desenvolvimento Regional em Debate, v. 11, p. 48-70-70, 2021.

http://www.periodicos.unc.br/index.php/drd/article/view/2779/1578

Perception of Quality Attributes in
Short Agri-food Chains

Por: SCALCO, A. R. ; GANGA, G. M. D. ; OLIVEIRA, S. C. ; PIAO, R. S ; PIGATTO, G ; MACHADO, J. G. C. F.

International Journal on Food System Dynamics, v. 12, p. 108-124, 2021.

http://centmapress.ilb.uni-bonn.de/ojs/index.php/fsd/article/view/79/1019

Shaping the sustainable supply chain of organic milk in Brazil

Por: Piao, Roberta de Castro Souza; Saes, Maria Sylvia Macchione; Silva, Vivian Lara; Bronzatto, Fernanda Bassetto.

Journal of Cleaner Production, v. 297, p. 126688, 2021.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0959652621009082?via%3Dihub

Green Growth and Agriculture in Brazil

Por: Piao, Roberta de Castro Souza; Silva, Vivian Lara; Aguila, I. N.; Jiménez, J. B.

Sustainability, v. 1, p. 12-25, 2021.

https://www.mdpi.com/2071-1050/13/3/1162

Social Drivers In Food Technology

Por: Silva, Vivian Lara.

1. ed. Zurique: Springer, 2021. v. 1. 83p.

https://www.springer.com/gp/book/9783030503734

Governance and sustainability of certified cocoa production
systems in Brazil

Por: SANTINI PIGATTO, G.A.; LOURENZANI, A. E.
B.S.; SCHIAVI, S. M.A.; ESTIVAL, K. G. S.

Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional, v. 16, p. 136-152, 2020.

https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/5355

The Brazilians’ sensorial perceptions for novel food – cookies with insect protein

Por: LUCCHESE-CHEUNG, T; AGUIAR, L.A. KLUWE de; SPERS, E.E.; LIMA, L.M. De.

Journal of insects as food and feed, v. 7, n. 3, p. 287-299, 2020.

https://doi.org/10.3920/JIFF2020.0080

Efeito do COVID-19 na intenção de compra de carne bovina certificada

Por: QUEVEDO-SILVA, F.; LUCCHESE-CHEUNG, T; SPERS, E.E.; ALVES, F. A.; ALMEIDA, R. G. de.

XXIIISemeAd – Seminários em Administração, 2020,
online. Anais do XXIII SemeAd. São Paulo: FEA USP, p. 1-15, 2020. ISSN 2177-3866

https://login.semead.com.br/23semead/anais/arquivos/2095.pdf

Assessing global changing food patterns: A country-level analysis on the consumption of food products with health and wellness claims

Por: Nunes, Rubens; Silva, Vivian Lara; Kasemodel, Márcia G.; Polizer, Yana Jorge; Saes, Maria Sylvia Macchione;
Fávaro-Trindade, Carmen Sílvia.

Journal of Cleaner Production, v. 1, p. 121613, 2020.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0959652620316607

Governança no desenvolvimento sustentável na Amazônia: arquiteturas institucionais e cadeias de sociobiodiversidade

Por: Makishi, Fausto; Veiga, J.P.C.; Zacareli, M.A. ; Silva, Vivian Lara; Savastano Jr., Holmer.

Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 9, p. 7-26, 2020.

http://revistas.unama.br/index.php/aos/article/view/535/pdf_1

Information asymmetry: the case of cattle supply transaction in Brazil

Por: DE OLIVEIRA, G.M.; CUNHA, C. F.; CALEMAN, S. M. D. Q.; MAIA, R. L. G

British Food Journal, 2019.

https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/BFJ-01-2019-0041/full/html

Marketing social e ambiental e sua relação com as certificações e selos socioambientais

Por: FRANÇA, I.K.M. MORAES, C. S. B.; GAVIRA, M.O.; CUNHA, C. F.

Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 8, p. 12724-12773, 2019.

https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/viewFile/2863/3344

The impact of diesel price on upstream and downstream food prices: Evidence from São Paulo

Por: ZINGBAGBA, M. ; NUNES, R. ; FADAIRO, M.

Energy Economics, v. 85, p. 104531-15, 2019.

https://doi.org/10.1016/j.eneco.2019.104531

Beauty is not Only Skin Deep: Food Ethics and Consequences to the Value Chain

Por: Silva, Vivian Lara; Kasemodel, M. G. C.; Makishi, Fausto; Piao, Roberta de Castro Souza; Santos, Vinícius M.

Internext, v. 14, p. 286-303, 2019.

https://internext.espm.br/internext/article/view/489/pdf

Brazilian Consumers’ Understanding and Recognition Ability on Organic Processed Food

Por: Fiori, Isabella Camargo; Kasemodel, Marcia G.; Makishi, Fausto; Nunes, Rubens; Valentin, Dominique; Favaro-Trindade, Carmen Silvia Silva, Vivian Lara.

Journal of Food Products Marketing, v. 1, p. 1-20, 2019.

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10454446.2019.1683784?scroll=top&needAccess=true

Certificação florestal: acesso a mercado ou mercado de acesso?

Por: BRAGA, W.R.O.; SCALCO, A.R.; PIGATTO, G.

DRd – Desenvolvimento Regional em debate, v. 8, p. 180-197, 2018.

https://doi.org/10.24302/drd.v8i1.1559

Denominações de origem e suas relações com as inovações sociais: Um Estudo de Múltiplos Casos da Produção Cafeeira do Cerrado Mineiro/Minas Gerais

Por: NAGAI, D. K. ; SANTINI PIGATTO, G. A. ; LOURENZANI, A. E. B. S. ; MORAES, N. R.

Perspectivas Contemporâneas, v. 13, p. 54-73, 2018.

http://revista2.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/article/view/2531

Food Industry and Processing Technology: On Time to Harmonize Technology and Social Drivers

Por: Silva, Vivian Lara; Sereno, Alberto M.; Amaral Sobral, Paulo José.

Food Engineering Reviews, v. 10, p. 1-13, 2018.

https://doi.org/10.1007/s12393-017-9164-8

Value appropriation in Brazilian cattle industry

Por: DE OLIVEIRA, G.M. CALEMAN, S. M.Q;
CUNHA, C. F.; PUPERI, M.

British Food Journal, 2017.

https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/BFJ-10-2016-0478/full/html

Olhando fora da caixa: estratégia de diferenciação e governança de relacionamentos na indústria de alimentos

Por: Silva, Vivian Lara.

01. ed. São Paulo: Portal de Livros Abertos da USP, 2017.

http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/138

Fatores socioeconômicos que influenciam na disposição de consumidores em adquirir carne bovina com certificação de origem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Por: RODRIGUES, D.; AURÉLIO, M.; PASCOTI, F. R.; CARVALHO, J.

Arquivos do Instituto Biológico, 2016.

http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/324796/1/S1808-16572016000100207.pdf

Following the trail of crumbs: A bibliometric study on consumer behavior in the Food Science and Technology field

Por: Kasemodel, M.G.C.; Makishi, Fausto; Piao, Roberta de Castro Souza; Silva, Vivian Lara.

International Journal of Food Studies, v. 5, p. 73-83, 2016.

https://repositorio.usp.br/item/002756891

Custo de transação e mensuração na escolha da estrutura de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos EUA

Por: CUNHA, C.F.; SAES, M.S.M.; MAINVILLE, D.Y.

Gestão & Produção, v. 22, n. 1, p. 67-81, 2015.

https://doi.org/10.1590/0104-530X046-12

El continuum de la colaboración como herramienta estratégica para la sustentabilidad de las organizaciones

Por: DE TOLEDO PITOMBO, T.D. et al.

Invenio, v. 17, n. 33, p. 103-113, 2014.

https://www.redalyc.org/pdf/877/87732404008.pdf

Análise da complexidade nas estruturas de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos  Estados Unidos: a influência do custo de transação e de mensuração

Por: CUNHA, C.F.; SAES, M.S.M.; MAINVILLE, D.Y.

Revista de Administração (São Paulo), v. 48, n. 2, p. 341-358, 2013.

https://www.scielo.br/pdf/rausp/v48n2/12.pdf

Prácticas de responsabilidad social adoptadas en Brasil por empresas minoristas y de servicios de distintos tamaños

Por: GIULIANI, A.C. et al.

Invenio., v. 21, 2012.

https://www.ucel.edu.ar/images/2018/PDF_UCEL/Invenio_29_Noviembre_2012.pdf

Food-Retail Development and the Myth of Everyday Low Prices: The Case of Brazil

Por: MONTEIRO, G. F. de A.; FARINA, E. ; NUNES, R.

Development Policy Review (Print), v. 30, p. 49-66, 2012.

https://doi.org/10.1111/j.1467-7679.2012.00559.x

Consciência ecológica e atitudes dos consumidores: um estudo exploratório sobre seus impactos diante de produtos e marcas

Por: MONTEIRO, T.A. et al.

Revista de Administração da UNIMEP, v. 10, n. 3, p. 183-198, 2012.

https://www.redalyc.org/pdf/2737/273724912010.pdf

Impactos da consciência ecológica sobre atitudes do consumidor diante de produtos e marcas

Por: MONTEIRO, T.A. et al.

Revista Brasileira de Marketing, v. 11, n. 2, p. 3-17, 2012.

https://www.redalyc.org/pdf/4717/471747528002.pdf

Percepção sobre atributos de sustentabilidade em um varejo supermercadista

Por: CUNHA, C.F.; SPERS, E.E.; ZYLBERSZTAJN, D.

Revista de Administração de Empresas, v. 51, n. 6, p. 542-552, 2011.

https://doi.org/10.1590/S0034-75902011000600004

Beef consumption pattern in Brazil

Por: SPERS, E. E.; BURNIER, P. C.; LUCCHESE-CHEUNG, T..

IntechOpen, Meat and Nutrition, p. 1-19, 2021.

http://dx.doi.org/10.5772/intechopen.97764

Food Retail Strategy and Policy in Brazil: Heterogeneous Retail Formats and Competition

Por: MONTEIRO, G F de A.; FARINA, E.; NUNES, R.

1 ed.Oxford: Routledge, 2014, p. 124-156.

ISBN-10 : 0415730872 ISBN-13: 978-0415730877

https://www.researchgate.net/publication/297361552_Food_retail_strategy_and_ policy_in_brazil_Heterogeneous_retail_ formats_and_competition

Certificação para a Fruticultura como Estratégia de acesso a Mercados

Por: LOURENZANI, A.E.B. S.; LOURENZANI, W. L.; PIGATTO, G.

Agronegócio: panorama, perspectivas e influência do mercado de alimentos certificados.

1 ed.Curitiba: Appris, 2012, v. 1, p. 71-84.