Trabalho de prospecção tecnológica e análise de redes de colaboração em ciências e tecnologia do Observatório All4Food. O projeto tem o objetivo de mapear produção de conhecimento científico sobre a temática shelf-life. A ideia é identificar possíveis tendências e gaps investigativos no que diz respeito a conservação de alimentos, entendendo que esse é um tema caro ao setor e que a conservação de alimentos está intimamente ligada a questões envolvendo sustentabilidade, segurança alimentar e perdas e desperdícios.
CUNHA, Christiano França da; SPERS, Eduardo Eugênio; ZYLBERSZTAJN, Decio. Percepção sobre atributos de sustentabilidade em um varejo supermercadista. Revista de Administração de Empresas, v. 51, n. 6, p. 542-552, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0034-75902011000600004;
MONTEIRO, Thel Augusto et al. Consciência ecológica e atitudes dos consumidores: um estudo exploratório sobre seus impactos diante de produtos e marcas. Revista de Administração da UNIMEP, v. 10, n. 3, p. 183-198, 2012. Disponível em: https://www.redalyc.org/pdf/2737/273724912010.pdf;
CUNHA, Christiano França da; SAES, Maria Sylvia Macchione; MAINVILLE, Denise Yvonne. Custo de transação e mensuração na escolha da estrutura de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos EUA. Gestão & Produção, v. 22, n. 1, p. 67-81, 2015. DOI: https://doi.org/10.1590/0104-530X046-12;
CUNHA, Christiano França da; SAES, Maria Sylvia Macchione; MAINVILLE, Denise Yvonne. Análise da complexidade nas estruturas de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos Estados Unidos: a influência do custo de transação e de mensuração. Revista de Administração (São Paulo), v. 48, n. 2, p. 341-358, 2013. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rausp/v48n2/12.pdf;
MONTEIRO, Thel Augusto et al. Impactos da consciência ecológica sobre atitudes do consumidor diante de produtos e marcas. Revista Brasileira de Marketing, v. 11, n. 2, p. 3-17, 2012. Disponível em: https://www.redalyc.org/pdf/4717/471747528002.pdf;
DE TOLEDO PITOMBO, Teresa Dias et al. El continuum de la colaboración como herramienta estratégica para la sustentabilidad de las organizaciones. Invenio, v. 17, n. 33, p. 103-113, 2014. Disponível em: https://www.redalyc.org/pdf/877/87732404008.pdf;