All 4 Food

All 4 Food - Conectar, Observar, Impactar e Inovar

Nesta p√°gina, temos as perguntas mais frequentes sobre o Ciclo 3 do Desafio A4F, as quais voc√™ pode ler as d√ļvidas e selecion√°-las para ler as respostas.

Dividimos o nosso FAQ em diferentes temas para facilitar ainda mais a solu√ß√£o da sua d√ļvida. A seguir √© poss√≠vel primeiramente ler o tema abordado, e as perguntas sobre o tema em quest√£o:

Tema Geral

All 4 Food é um programa multidisciplinar ativo, colaborativo e de governança policêntrica no ecossistema de inovação na área de alimentos e bebidas.

A Rede A4F é composta por pesquisadores e alunos das maiores universidades e centros de pesquisa do país (EMBRAPA, IFPI, UFMG, UFMS, UFMT, UFSC, UFSCar, UnB, UNESP, UNICAMP, USP, dentre outras) e o apoio institucional e a parceria de profissionais e pesquisadores da Cargill, Danone, Mondelez International, Nestlé, MDiasBranco e Sebrae, além de outras empresas e profissionais independentes que atuam no ecossistema de inovação em alimentos e bebidas.

As informa√ß√Ķes ser√£o divulgadas em nossas redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook) e no site www.all4food.com.br.

N√£o. O Desafio A4F √© um espa√ßo para sua Startup ou grupo de Pesquisa receber mentorias nos temas espec√≠ficos do Edital e divulgar¬† sua solu√ß√£o para ¬†pesquisadores e profissionais das empresas parceiras¬† e institui√ß√Ķes parceiras do evento (como Cargill, Danone, Mondelez International, Nestl√©, MDiasBranco e Sebrae).

O Ciclo 3 do Desafio A4F, voltar-se-√° a solu√ß√Ķes direcionadas a Cadeia de alimentos inteligentes: conex√Ķes da porteira para fora. Para este ciclo, os eixos de interesse s√£o:

  • Marketplace e Figital para cadeias refrigeradas e n√£o refrigeradas: Metaverso, Last mile, e-B2B, e-B2C, Omnichannel, Social commerce;
  • Novas conex√Ķes ind√ļstria x consumidores;
  • Log√≠stica: fornecimento, transporte, seguran√ßa de carga, armazenamento;
  • Gest√£o de riscos em cadeias produtivas (da porteira para fora);
  • Cadeias curtas: produ√ß√£o e consumo local/ regional;
  • Transpar√™ncia e rastreabilidade na cadeia de valor;
  • Novos modelos de neg√≥cios.

Para os inscritos, a duração é de 6 dias, sendo a abertura no dia 06 de maio e demais atividades de mentorias, cursos e palestras de 09 a 13 de maio de 2022.

O Desafio n√£o oferece pr√™mio em dinheiro. As premia√ß√Ķes, a serem divulgadas na sess√£o de encerramento do evento voltam-se a capacita√ß√Ķes e intera√ß√Ķes ativas com o ecossistema de alimentos e bebidas, conforme disponibilidade das institui√ß√Ķes apoiadoras, com destaque para Cargill, Danone, Mondelez International, Nestl√©, MDiasBranco e Sebrae.

N√£o h√° custos. A programa√ß√£o do evento ser√° gratuita aos participantes e ao p√ļblico geral.

Sim. Pelo menos um dos membros das equipes selecionadas para o Desafio se compromete a participar das atividades (mentorias agendadas, cursos e palestras).

A comunicação com a organização do evento poderá ser feita por e-mail, WhatsApp e pela plataforma do Evento (contatos disponíveis no site do All 4 Food).

A comunica√ß√£o com a organiza√ß√£o do evento ser√° feita pela Plataforma do Evento e por e-mail (comunicados gerais relacionados √†s etapas do Desafio) e/ou WhatsApp (d√ļvidas, resolu√ß√£o de problemas, comunicados urgentes).

Inscri√ß√Ķes

A inscrição poderá ser realizada das 08 horas do dia 10 de março de 2022 até às 23:59 horas do dia 10 de abril de 2022.

Para SEBRAE, startup refere-se a uma empresa que nasce em torno de uma ideia diferente, escal√°vel e em condi√ß√Ķes de extrema incerteza. Entenda esse conceito.

Grupo de Pesquisa é a denominação comum atribuída ao grupo de pesquisadores e estudantes que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento, com o objetivo de desenvolver pesquisa científica.

H√° v√°rias classifica√ß√Ķes relacionadas ao nivel de maturidade de uma StartUp. Para este desafio, os participantes podem se enquadrar em um desses 5 n√≠veis:

  1. Ideação: ideia existente, investigação da solução proposta para um mercado-alvo e sua escalabilidade.
  2. Início das atividades: constituição da sociedade (CNPJ). Validação do market fit. MVP existente. Registro de propriedade intelectual. Clareza da missão, visão, estratégia inicial e principais marcos para os próximos anos definidos.
  3. Startup: as primeiras vendas já ocorreram. Atração de recursos adicionais (monetário e/ou intelectual). Busca por escala. Contratos com fornecedores e/ou prestadores de serviços.
  4. Expans√£o: ganho de tra√ß√£o. Receitas crescentes. Lucro inicial. Uso de indicadores-chaves de desempenho (KPI’s) de usu√°rios/clientes para mensurar o crescimento. Implementa√ß√£o de processos, melhoria da qualidade, novas contrata√ß√Ķes.
  5. Consolidação: alcance de posição expressiva no mercado. Atrai recursos (financeiros e humanos) com facilidade. Lucros crescentes. Associação com terceiros (joint ventures, franquias, parcerias comerciais). Internacionalização.

Sim. E todas as informa√ß√Ķes do formul√°rio de inscri√ß√£o s√£o obrigat√≥rias. A inscri√ß√£o ser√° feita pela Plataforma do Evento e poder√° ser preenchida enquanto as inscri√ß√Ķes estiverem abertas. A cada acesso, o participante poder√° Salvar novas informa√ß√Ķes e completar seu cadastro de participante. Somente ser√£o efetivadas as inscri√ß√Ķes de formul√°rios COMPLETOS at√© o dia 10 de abril.

Conforme o edital, seu vídeo deverá ter, no máximo, 3 minutos.

Apresentamos diferentes tipos de treinamentos, de acordo com sua disponibilidade em se aprofundarem/meios de aprendizado preferidos:

N√£o. Conforme o edital do Desafio, somente ser√£o aceitas as inscri√ß√Ķes que contenham o v√≠deo. O n√£o cumprimento de algum crit√©rio definido no edital implica em indeferimento da inscri√ß√£o.

A inscrição para o evento poderá ser feita no site www.all4food.com.br.

O resultado da pré-seleção será divulgado no site do All 4 Food, no dia 25 de abril. 

As Startups e Grupos de Pesquisa selecionadas receberão um e-mail de notificação, devendo manifestar, entre os dias 25 a 29 de abril, seu interesse em seguir para a próxima etapa do evento.

Serão pré-selecionados e convidados a participarem do evento, Desafio A4F em seu Ciclo 3, até 6 inscritos por estágio de maturação, sendo: (A) Ideação, Desenvolvimento, Validação; e (B) Operação, Tração, Scale up.

Os vencedores do Desafio serão divulgados em 13 de maio, após as bancas de avaliação. A programação detalhada do evento será divulgada no site: www.all4food.com.br

Se o formul√°rio completo j√° tiver sido submetido na plataforma do evento, voc√™ pode edit√°-lo novamente na se√ß√£o “Minha inscri√ß√£o”.

Caso sua equipe não confirme a participação, ocorrerá a desclassificação de sua inscrição. Casos omissos e/ou especiais serão dirimidos pela coordenação do evento.

Gera a desclassificação do candidato: 

  • Descumprir os termos previstos no edital;¬†
  • Fornecer informa√ß√Ķes falsas, imprecisas, desatualizadas e incompletas no ato de inscri√ß√£o e etapas subsequentes do evento;
  • Violar direitos de propriedade industrial e intelectual de terceiros;
  • Infringir quaisquer direitos de terceiros com seus atos durante o evento;
  • Deixar de cumprir com alguma das atividades propostas (participa√ß√£o das palestras, mentorias, oficinas, dentre outros) durante o evento;
  • Inscri√ß√£o fora do prazo;
  • Envio do pitch final fora do prazo;
  • Conflito de interesse evidente verificado pela comiss√£o de pr√©-sele√ß√£o, capazes de gerar alguma vantagem ao candidato.

Mentorias

N√£o. Uma vez selecionada para participar do evento, sua Startup / Grupo de Pesquisa deve assumir o compromisso de participar de todas as atividades oferecidas no evento. O agendamento de datas e mentores ser√° de livre escolha do participante, contudo, o comparecimento a pelo menos 2 sess√Ķes de mentoria √© obrigat√≥rio.

Todos os agendamentos, disponibilidades de hor√°rios e informa√ß√Ķes sobre mentores ser√° feito pela Plataforma do Evento.

Todas as mentorias ser√£o tripartites, com a presen√ßa do participante selecionado, de um profissional da academia (professor/pesquisador) e um profissional do setor produtivo (privado/ind√ļstria).

Todos os agendamentos, disponibilidades de hor√°rios e informa√ß√Ķes sobre mentores ser√£o feitos pela Plataforma do Evento.

A seleção de mentores será feita por tema e por disponibilidade de horários. Em  que se considere horário e profissionais disponíveis, a escolha é livre.

As mentorias oferecidas durante o Desafio A4F ocorrer√£o na Plataforma Discord.

Ser√£o oferecidas, pela organiza√ß√£o, sess√Ķes de tira-d√ļvidas sobre a plataforma Discord. Os participantes acessar√£o em suas ‚Äú√°reas de participante‚ÄĚ um tutorial, bem como um informativo sobre as datas e hor√°rios dispon√≠veis para tirar d√ļvidas com a organiza√ß√£o.

N√£o. As sess√Ķes de mentoria dever√£o ocorrer, exclusivamente, na plataforma indicada pela organiza√ß√£o. Em caso de viola√ß√£o da regra, o participante e/ou mentor ser√£o retirados do evento.

Não. O participante pode participar de quantas mentorias desejar, respeitando a limitação de horários e profissionais.

A organiza√ß√£o do evento n√£o compartilha as informa√ß√Ķes de contato dos mentores.

Não serão admitidos agendamentos de mentorias fora do período definido pela organização.

Os agendamentos ser√£o confirmados na Plataforma do Evento. Na ‚Äú√°rea do participante‚ÄĚ.

Solicita√ß√Ķes de reagendamentos ou desmarca√ß√Ķes devem ocorrer com pelo menos 2 horas de anteced√™ncia.

Pede-se que aguarde 5 minutos pela chegada dos participantes antes de comunicar a organização. A sessão de mentoria não será considerada frustrada caso pelo menos 1 dos mentores compareça à sessão.

Caso isso ocorra, entrar em contato com a organização do evento em plantão na plataforma Discord. Caso haja problemas técnicos para realização da mentoria por uma das partes agendadas, haverá equipe de plantão para atendimento e realocação de mentores.

O reagendamento de mentorias dependerá da disponibilidade informada previamente pelos mentores. Apenas a organização do evento poderá fazer o reagendamento.

Programação

N√£o ser√° necess√°rio inscri√ß√£o pr√©via nas palestras, por√©m a organiza√ß√£o poder√° solicitar aos participantes que compartilhem seus contatos para futuras intera√ß√Ķes e confec√ß√£o de Certificados.

Sim. As palestras e cursos ser√£o abertos para todos os participantes no evento. As mentorias com Academia e Empresas ser√£o exclusivas para as Equipes selecionadas.

A programa√ß√£o aberta ao p√ļblico geral ser√° transmitida via Youtube, no canal oficial do All 4 Food (links no site do evento e redes sociais). Os selecionados para o Desafio receber√£o links exclusivos para as atividades que comp√Ķem o evento.

Sim. De acordo com o edital, ap√≥s a fase de inscri√ß√£o, o(s) participante(s) selecionado(s) assume(m) o compromisso de participa√ß√£o de pelo menos um (dos) membro(s) da equipe durante todo o evento. Caso o(s) participante(s) selecionado(s) falte(m) a qualquer dia da programa√ß√£o, n√£o ser√° permitida a apresenta√ß√£o final da proposta, bem como todas as cita√ß√Ķes do participante ser√£o exclu√≠das dos materiais de divulga√ß√£o.

Bancas de Jurados

O Desafio A4F é composto por 2 bancas de avaliação, sendo uma banca de pré-seleção dos inscritos no evento e outra para avaliação e premiação dos candidatos pré-selecionados.

Os jurados All 4 Food são pessoas estratégicas, capazes de avaliar a solução proposta pela Startup/Grupo de Pesquisa de maneira imparcial, usando de seus conhecimentos e vivência em negócios, projetos e área técnica.

Os jurados do evento são membros do Comitê Organizador, juntamente a parceiros acadêmicos e do setor privado constituintes do All 4 Food.

Não. De acordo com o edital, a composição da banca avaliadora não incluirá os envolvidos na equipe de mentoria.

Não. O pitch final será apresentado para a Banca de Avaliação no dia 13 de maio pela manhã, sendo as bancas de avaliação um momento de arguição e esclarecimento da proposta junto a esta banca de avaliação.

Caso o(s) participante(s) selecionado(s) falte(m) e n√£o envie(m) o Pitch Final, ser√° desclassificado, bem como todas as cita√ß√Ķes do participante ser√£o exclu√≠das dos materiais de divulga√ß√£o do Evento.

Recomenda-se fortemente priorizar os critérios finais de avaliação que serão pontuados pela Banca de Avaliação Final (vide Edital Tabela 3. Critérios Finais de Avaliação).

Caso nenhum dos participantes da Equipe selecionada (s) n√£o participe da Banca Final, ser√° desclassificado, bem como todas as cita√ß√Ķes do participante ser√£o exclu√≠das dos materiais de divulga√ß√£o do Evento.

A garantia de condi√ß√Ķes t√©cnicas adequadas para participa√ß√£o no evento √© de¬† responsabilidade exclusiva do participante. Considerando um evento 100% remoto, caso haja problemas t√©cnicos ou de conex√£o de internet durante qualquer etapa do Desafio, a Organiza√ß√£o buscar√° formas de equacionar tais problemas com reagendamentos e oportunidades de conclus√£o da Etapa, contudo, quando n√£o houver possibilidade de resolu√ß√£o destas situa√ß√Ķes, o participante ser√° desclassificado da Premia√ß√£o.

Não. O pitch final será apresentado apenas para a Banca de Avaliação.

A ordem de apresentação seguirá a ordem de confirmação de participação do Evento.

A ordem de apresentação será divulgada junto com a programação detalhada do Evento.

Cada critério de avaliação receberá nota de 0 a 10, sendo a média final calculada pela média simples das notas dos avaliadores. A nota final será calculada de acordo com os pesos de cada critério (vide Edital Tabela 3. Critérios Finais de Avaliação).

Sim. As notas recebidas pelos avaliadores estará disponível na área do Participante.

Cadastre-se para receber atualiza√ß√Ķes

    Contato

    © Copyright 2022 - Todos os direitos reservados